sábado, 29 de fevereiro de 2020

Três homens e mulher são condenados a penas de até 29 anos de prisão por estupro e morte de criança

Fórum Thomaz de Aquino fica no Centro do Recife — Foto: Reprodução/Google Street View

Os quatro acusados de estuprar e matar uma criança de 9 anos, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, em 2012, foram condenados a penas de até 29 anos de prisão. A sentença foi proferida, na noite desta sexta-feira (28), durante julgamento realizado no Fórum Thomaz de Aquino, no Centro do Recife.
A suspeita é de que Flânio da Silva Macedo tenha sido vítima de um ritual. Esta sexta foi o segundo dia do julgamento, que começou na quinta-feira (27).
Os condenados pelo júri popular são Genival Rafael da Costa, de 62 anos; Maria Edileusa, de 51 anos; Ednaldo Justo dos Santos, de 33 anos; e Edilson da Costa Silva, de 31 anos.
De acordo com o TJPE, eles foram condenados por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel e realizado para assegurar a ocultação ou impunidade de outro crime) e por estupro de vulnerável
Ainda segundo o TJPE, Ednaldo Justos dos Santos, Genival Rafael da Costa e Edilson da Costa Silva foram condenados a 20 anos de reclusão por homicídio triplamente qualificado e a nove anos por estupro de vulnerável, totalizando 29 anos de cadeia.
Maria Edileuza da Silva, informou o tribunal, foi condenada a 26 anos de reclusão. O TJPE justificou que a pena foi menor em relação aos demais condenados por causa da confissão dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...