quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Educação : " Eu tenho certeza que cada crítica destrutiva vindo de pessoas que não construíram nada, não nos afeta."- Falou Valdelice Grangeiro


Entrevista com Valdelice Grangeiro Diretora da Escola Municipal Padre Ibiapina. 






Como tem sido a experiência de ser a Diretora de uma escola tão Importante para Taquaritinga  ?


A experiência que tive em outros cargos que já exerci dentro da educação, como professora, auxiliar, auxiliar de secretaria, Orientadora Educacional, diretora adjunta, até chegar ao cargo de diretora, me fez ver experiências exitosas. Por isso me senti segura de quão grande seria meu trabalho a frente dessa escola que tanto amamos. Foi um passo largo em minha vida profissional, porém durante minha gestão, já vivemos momentos maravilhosos e de grande aprendizado para nossa comunidade escolar. 
Conseguimos  evoluir na parte pedagógica como na infra-estrutura. Temos uma quadra poliesportiva que nossos alunos usam nas aulas de educação física, na recreação e nos nossos eventos. Todas as salas com PVC. Conseguimos colocar em cada sala um gela água e assim vamos fazendo o melhor para os nossos alunos. Uma grande alegria que tivemos na nossa gestão foi ter sido escola destaque em padrão de desenvolvimento e proficiência média no SAEPE 2017 e , em decorrência disto e de toda organização , nossa escola tem aumentado consideravelmente o número de alunos e pais satisfeitos com o nosso trabalho. Tudo isso, atribuo a nossa equipe e aos pais que nos dão suporte e credibilidade.

A imagem pode conter: 2 pessoas, multidão e atividades ao ar livre

Como é  a relação da escola com a comunidade e quais as principais conquistas e projetos da sua gestão a frente da escola  ?


Temos uma relação recíproca, visto que nossa escola adotou parceria positiva entre escola e família. Somos privilegiados em poder contar com a colaboração dos pais e de toda comunidade gravataense em nossos projetos. Isso torna nossa caminhada mais leve e com muita perspectiva para nossos alunos.

Resultado de imagem para escola padre ibiapina valdelice granjeiro"

O que você acha das pessoas que tentam atrapalhar a administração com postagens tendenciosas e acusações?

Bom , particularmente não acho nada. Até porque essa palavra "ACHAR" não existe em meu vocabulário. Eu tenho é certeza que cada crítica destrutiva vindo de pessoas que não construíram nada, não nos afeta. Nosso trabalho é com muito compromisso e com muita clareza no que fazemos. Sempre visando o melhor para nossos alunos. 


Qual a importância do apoio do Prefeito Lero e do Secretário de Educação Marcos Augusto no desenvolvimento da escola?

É a junção do compromisso entre ambos, para nos dá condições de trabalho, visando assim uma grande parceria com responsabilidade e seriedade com toda comunidade escolar. São gestores sempre presentes e atuantes no nosso dia a dia, nos apoiando nas dificuldades e nas conquistas para que nossa educação seja sempre uma educação de qualidade.

Resultado de imagem para escola padre ibiapina valdelice granjeiro"

Qual a expectativa para a gestão da escola no ano de 2020 ?

Que possamos continuar nosso trabalho da mesma forma que começamos em 2017. Com muita responsabilidade, novos projetos, novas propostas pedagógicas, para assim oferecermos aos nossos alunos uma proposta de desenvolvimento no processo de ensino aprendizagem.


Qual a sua mensagem de final de ano para a comunidade escolar ?

Chegamos ao final de mais um ano letivo. Foram muitas alegrias , conquistas, desafios , aprendizado, passamos momentos maravilhosos, uma relação harmoniosa.
A vocês queridos alunos , pais , funcionários , o meu carinho e desejo sincero que tenham um feliz natal e um ano novo cheio de realizações .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...