terça-feira, 16 de abril de 2019

Taquaritinga do Norte recebe prêmio prefeitura amiga do Capibaribe


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte recebeu na manhã desta segunda-feira (16), o selo de “Prefeitura Amiga do Capibaribe”, concedido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Capibaribe. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de vereadores do município de Lagoa do Carro.

O comitê premia as prefeituras que cumprem requisitos pela preservação do Rio Capibaribe. O município de Taquaritinga do Norte se prontificou e assumiu compromisso de incentivar políticas públicas de preservação e assinou a carta compromisso.  

A diretora de Meio Ambiente, Aline Cursino, falou da importância do município ter sido premiado com este selo. “Um grande trabalho de formiguinha vem sendo feito em nosso município em relação a importância e zelo a natureza de nossa cidade, e esse trabalho está sendo reconhecido pelos órgãos competentes do estado e do país. Estamos a concluir diversos sistemas de saneamento básico, assim como o sonhado tratamento de esgotamento sanitário, concluímos o projeto executivo do parque ambiental Janelas para o Rio localizado no bairro Capibaribe, construímos o primeiro viveiro de mudas da cidade, onde fazemos doações a quem queira e necessite plantar mudas de árvores nativas, em julho estaremos sediando o ENJUCA - Encontro de Jovens do Capibaribe", afirmou Aline.

O Prefeito de Taquaritinga, Lero, falou que a indicação do município para recebimento do selo, fruto do trabalho e planejamento da administração na área ambiental. “É com muita alegria que recebemos o esse selo, desde já parabenizo a nossa diretora Aline, que vem fazendo uma ótima gestão a frente da Diretoria de Meio Ambiente, realizando ações ambientais e educativas no propósito sempre de preservar o meio ambiente em nosso município” falou o prefeito.

O Rio Capibaribe nasce em Poção, e corta 42 municípios e é um dos mais importantes rios do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...