No primeiro jogo da final do Pernambucano, o Náutico saiu atrás do Sport. Dentro de casa, neste domingo, perdeu por 1 a 0. Para o técnico Márcio Goiano, a justificativa para a derrota foi, sobretudo, tática. A estratégia do Leão foi mais bem executada que a do Timbu, na visão do treinador
Imagem do Instagran
Para Márcio Goiano, o fato de o Leão ter adiantado a marcação foi determinante para o desempenho ruim do Náutico no primeiro tempo.
- O adversário, sabendo que o segundo jogo é em sua casa, com jogadores rápidos no setor ofensivo, dificultou muito nossa saída. A gente teve essa iniciação (de jogadas) com muita dificuldade. Acabamos fazendo muita bola longa. A equipe deles conseguiu, também, ganhar essas bolas. Eles também desarmaram muito mais do que a gente. Então, neste jogo de xadrez, a estratégia deles no sentido de levar para a segunda decisão (prevaleceu). Além disso, eles conseguiram, num erro nosso, abrir o placar.
O treinador também lamentou o fato de, na origem gol do Sport, o lateral-esquerdo Sander estar impedido. Apesar disso, Márcio Goiano acredita em volta para o cima no jogo do próximo domingo, na Ilha do Retiro.
- Temos a semana para trabalhar. Corrigir. Temos que melhorar para que, no domingo, a gente possa fazer o primeiro gol. Fazendo o primeiro gol, a gente iguala a decisão e busca o título.
Márcio Goiano vê condições para reverter resultado — Foto: Aldo Carneiro / Pe
Nenhum comentário:
Postar um comentário