sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Tubulações para extensão da rede de água chegam ao bairro Serrinha em Pão de Açúcar



Uma das prioridades da gestão de Lero e Gena é a universalização do acesso à água tratada em Taquaritinga do Norte. Com obras e investimentos promovidos pela COMPESA em parceria com a Prefeitura de Taquaritinga do Norte e Associação Nossa Senhora das Graças, a extensão da rede de água foram concluídas nos bairros Badoque e Cruzeiro no distrito de Pão de Açúcar e agora já esta no Bairro Serrinha. 

O Distrito recebeu o carregamento de 4 mil metros de tubos para realização das obras nos bairros que ainda não tinham como receber o liquido precioso. Com as obras, Prefeitura e COMPESA vai aumentar a capacidade de transporte de água nas redes de abastecimento para todos os bairros do distrito, além de aperfeiçoar a vazão de distribuição. O prefeito do município, Ivanildo Mestre falou sobre a chegada da obra no Bairro Serrinha. "Fico feliz em ver o Bairro Serrinha começar a receber as obras de extensão da rede de distribuição de água, para que a população recebe água nas torneiras. A Serrinha é um bairro onde a nossa gestão já fez investimentos como a construção de uma praça e agora a obra que vai levar água as torneiras das residências. Mas ainda esse ano vamos começar no Bairro Serrinha a academia da saúde e um PSF que irá melhorar a qualidade de vida da população daquele bairro", disse Lero.
Dona Luzinete Moradora do Bairro

A população do Bairro Serrinha se mostrou satisfeita com a obra de extensão de rede. "Quero agradecer ao prefeito porque chegar essa água aqui na Serrinha é uma bênção, desde já parabenizo o prefeito, a Gilson e todos os envolvidos", falou Dona Luzinete moradora do Bairro. 

Essa etapa da obra de extensão de rede é a primeira, depois vem a instalação das bombas que irão levar a água até os bairros beneficiados e a ligação da água nas residências.

As próximas intervenções programadas para obras de extensão de rede de abastecimento de água serão as comunidades de Placas, Açudinho e o distrito de Gravatá do Ibiapina.

1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...