terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Taquaritinga do Norte : Matrículas da Educação de Jovens e Adultos




Incentivar jovens e adultos a frequentarem a escola é uma das metas da Prefeitura de Taquaritinga do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que abre suas matrículas para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) de 2019. As matrículas estão disponíveis para todas as pessoas com mais de 14 anos completos, adultos ou idosos que não concluíram a 4ª série do Ensino Fundamental e queiram aprender a ler e escrever.

Para aproveitar a oportunidade e fazer a matrícula é só procurar as seguintes escolas:

*Escola Gilzenete Guerra em Pão de Açúcar;
*Escola Municipal Francisca Moura - CAIC;


A secretaria de educação informa que os documentos necessários para matrícula são:

*Cópia de certidão de nascimento;
*Histórico escolar ou declaração provisória;
*Cópia de RG e CPF;
*Comprovante de residência; 

As matrículas deverão ser realizadas nas secretarias das escolas acima citadas, no horário de 8h às 13h. As aulas terão início no dia 04 de fevereiro no horário noturno. O programa beneficia o cidadão e proporciona diversas oportunidades na vida do mesmo. “ Desde o início da gestão do prefeito Lero que criamos um plano municipal de educação de Taquaritinga do Norte, esse plano tem como uma das principais metas elevar a taxa de alfabetização da população acima dos 15 anos e o EJA é primordial para isso, principalmente porque atende pessoas de diferentes classes sociais, dessa forma estamos construindo uam nova história na educação de Taquaritinga do Norte", falou Marcos Augusto secretário de educação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...