quinta-feira, 5 de abril de 2018

Quem usa as águas superficiais da Bacia do Rio Capibaribe deve se cadastrar para que sejam garantidos os recursos hídricos para todos os atuais e futuros usuários


O Governo do Estado de Pernambuco, através da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), em parceria com o município de Taquaritinga do Norte, irá realizar entre os dias 09 e 20 de abril de 2018, o cadastramento dos usuários de águas superficiais da Bacia do Rio Capibaribe. 
 
A ação se dará através de visitas que serão feitas por pesquisadores aos endereços informados pelo órgão gestor e também aos endereços informados pelos usuários que se apresentarem no escritório de apoio no município. O cadastramento tem como objetivo reunir informações sobre o uso e as demandas pelo uso da água, visando à implementação dos instrumentos da Política de Recursos Hídricos no Estado (Lei nº 12.984 de 30 de dezembro de 2005). 
 
Ou seja, com as informações organizadas e sistematizadas o órgão gestor terá condições de identificar as demandas de recursos hídricos em toda área de abrangência da bacia e planejar as ações para realizar uma gestão que garanta quantidade e qualidade de água para todos. Quem são os usuários que devem se cadastrar? indústrias, comércios, agricultores, piscicultores, mineradores que dependem das águas dos rios, córregos, lagoas, riachos, açudes, barreiros e reservatórios da Bacia do Capibaribe, seja por captação de águas ou lançamento de esgotos de forma direta ou indireta. Se você é usuário de águas superficiais, receba o pesquisador e faça seu cadastro. O cadastramento é de graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...