quinta-feira, 22 de março de 2018

Escola Municipal Padre Ibiapina : Semana da Água

A Equipe da Escola Padre Ibiapina desenvolveu com os professores e alunos um trabalho de conscientização da população em relação à cultura de preservação da água, mostrando suas múltiplas formas de uso, os ciclos da mesma, sua importância para a vida e para a história dos povos. O tema foi trabalhado na escola durante os últimos dias e nesta quinta ( 22/03) aconteceu a culminância com apresentações e os alunos compartilharam seus trabalhos com a população de Gravatá do Ibiapina.

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O Projeto teve como objetivo ajudar os alunos a descobrirem os sintomas e as causas reais dos problemas que o Brasil vem enfrentando com a poluição e a falta de água, onde possam perceber as interferências negativas e positivas que o homem pode fazer na natureza, a partir de sua realidade social e adotar, por meio de atitudes cotidianas, medidas de valorização da água, a partir de uma postura crítica.


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre

 O dia 22 de março é marcado anualmente como o Dia Mundial da Água, data destinada principalmente a discutir os temas relacionados a esse importantíssimo e necessário bem que a natureza nos dá e que é tantas e tantas vezes relegado a planos inferiores entre aqueles que são necessários à vida.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...