sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

EDUCAÇÃO TAQUARITINGA DO NORTE : Aula inaugural de cursos do SENAC em Pão de Açúcar


A prefeitura de Taquaritinga do Norte, realizou na noite desta quinta-feira (30), a aula inaugural dos cursos que serão oferecidos pela carreta escola do SENAC no distrito de Pão de Açúcar. O curso faz parte do planejamento da prefeitura dentro da meta de qualificar ainda mais os jovens do distrito.

A parceria entre a prefeitura e SENAC, foi uma batalha do prefeito Lero que conseguiu trazer os cursos para o Pão de Açúcar, considerado a capital da camisaria do polo de confecções. As aulas contam com 14 alunos por curso e são feitas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Durante a aula inaugural, realizada na quadra José Edson Bezerra, o prefeito Lero abordou a necessidade da qualificação dos jovens do distrito. "Estamos oferecendo mais condições para que os jovens de nosso distrito se qualificar ainda mais, possam buscar, melhores condições de vida através da educação de qualidade oferecida pelo município, como através de cursos como os do SENAC trazido para Pão de Açúcar através de nossa gestão. . O setor de confecções  evoluiu muito e exige novas técnicas e conhecimentos dos jovens que entram no mercado de trabalho, por isso cada vez mais vamos lutar para trazer cursos como esses para nosso município", salientou Lero. 
Os cursos são oferecidos dentro da carreta móvel do SENAC que têm 36 m² de área útil (14 metros de comprimento por 2,6 metros de altura), ar-condicionado central, computadores ligados à Internet, equipamento audiovisual e antena parabólica, além de material e infraestrutura necessários para a realização dos cursos profissionalizantes. 

Também participaram da aula inaugural alunos e familiares, professores, secretários e vereadores. 

A imagem pode conter: 5 pessoas

A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna

A imagem pode conter: 5 pessoas, criança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...