quarta-feira, 31 de maio de 2017

Câmara Municipal realiza prestação de contas do 1º quadrimestre 2017


Foi realizada na manhã da última quinta-feira (25), no Plenário Vereador José Augusto Fernandes da Silva, a prestação de contas do 1º quadrimestre 2017 da Câmara Municipal de Vereadores de Taquaritinga do Norte.

 Estiveram presentes os parlamentares que compõem a mesa diretora, José Mendes, Hélio Júnior, Jurandi Tavares e José Eraldo, além dos vereadores Oscar Miguel, Geovane Pequeno Cézar e Jorge Custódio, bem como todos os funcionários da Casa Legislativa.

 O contador da Câmara Municipal, Fábio Júnior, foi o responsável por conduzir a reunião, realizando uma apresentação minuciosa de todo o movimento financeiro do órgão, sempre ressaltando que a prestação de contas públicas é um direito do cidadão e uma importante ferramenta para o exercício da democracia. “Tivemos a oportunidade de demonstrar que a Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte, enquadra-se em todos os limites constitucionais e legais. Vale destaque ao limite de gastos com a folha de pagamento, que a Lei presente 70% da receita e no nosso caso estamos em 65%”, destacou Fábio Júnior.

A Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte não mede esforços para apresentar claramente seus atos e resultados, mostrando compromisso com a transparência da gestão pública, permitindo que o cidadão acompanhe como o dinheiro público está sendo utilizado e dessa forma tendo meios para fiscalizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...