sexta-feira, 31 de março de 2017

TCE referenda suspensão de três seleções simplificadas em Agrestina

A Segunda Câmara do TCE referendou nesta quinta-feira (30) três Medidas Cautelares expedidas monocraticamente pela conselheira substituta Alda Magalhães determinando à Prefeitura de Agrestina a suspensão de três seleções simplificadas visando à contratação de servidores temporários para trabalhar em várias secretarias. Os testes estavam marcados para o início do mês de abril.
Por meio de nota, a Prefeitura de Agrestina informou que "a Secretaria de Administração confirma o recebimento das medidas cautelares expedidas pelo Tribunal de Contas do Estado em relação aos processos de Seleção Simplificada que ocorreram no município no último dia (20). A prefeitura informa ainda que acatou a decisão de suspensão dos processos e que tem cinco dias para prestar os devidos esclarecimentos acerca dos pontos contestados pelo TCE. A Prefeitura de Agrestina segue empenhando esforços para o esclarecimento dos fatos."
O primeiro edital prevê a contratação de 321 profissionais para a área de educação, o segundo de 360 para outras secretarias e, o terceiro, de 68 para a área de saúde. Com base em relatório preliminar da Gape (Gerência de Admissão de Pessoal), a conselheira identificou nos editais várias irregularidades, entre elas prazo curto para realização de inscrições, prazo diferente de inscrição para as pessoas com deficiência e não previsão de reserva de vagas para essas pessoas, contrariando o artigo 97 da Constituição Federal, e ausência de prazo de validade do certame.
Por isso, determinou que a Prefeitura suspenda imediatamente as três seleções, até que os editais sejam refeitos, e concedeu cinco dias de prazo ao prefeito Thiago Nunes para, se tiver interesse, apresentar suas contrarrazões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...