O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru (Sismuc) Eduardo Mendonça, pediu explicações a gestão e segundo ele, o problema será solucionado na próxima semana. "A Prefeitura de Caruaru informou que devido a problemas técnicos na folha de pagamento, alguns servidores não receberam os vencimentos no dia de hoje e que a mesma está trabalhando para que o problema seja sanado na semana que entra, e esses servidores recebam seus salários", disse.
O Sinteduc é outro representante da categoria na cidade. Os docentes tinham uma assembleia marcada para esta sexta e o fato gerou insatisfação na classe. O professor Américo Pereira disse ainda que o silêncio da prefeitura sobre o pagamento do Piso Salarial deixa os professores irritados.
"Outro ponto que gerou bastante discussão foi o decreto assinado pela prefeita instituindo o Programa de Negociação Permanente, pois os docentes entenderam o decreto como forma de protelar o cumprimento da Lei do Piso", disse.
Ao fim da Assembleia os professores ocuparam a prefeitura de Caruaru e esperam uma audiência com a prefeita Raquel Lyra. A gestão municipal ainda não se pronunciou sobre as reivindicações dos docentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário