sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

CONSELHEIROS TUTELARES DE TAQUARITINGA DO NORTE RECEBEM CAPACITAÇÃO



A Secretaria de Assistência Social Desenvolvimento e Trabalho, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA,  realizou um curso de capacitação para os conselheiros tutelares. O evento teve início na quarta-feira (30/11) no auditório Edivaldo Félix situado no prédio da prefeitura, e terminou nesta quinta-feira (1º/12) na sede do Conselho Tutelar.


O objetivo do curso é proporcionar uma formação teórica e metodológica visando capacitar estes profissionais para o pleno exercício da função no que se refere às garantias de direito, deveres, políticas de proteção básica e de assistência social, garantindo, assim, as prerrogativas constitucionais do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


A capacitação foi ministrada por Carlos Alberto profissional com formação em direito e filosofia, e com especialização nas áreas de Direitos Humanos e Legislação. “O conteúdo é abordado por meio de oficinas interativas, buscando maior participação dos conselheiros sobre situações do cotidiano por meio de atividades reflexivas e discussão de casos”, pontuou o palestrante. 



Essa formação esclarece as competências dos conselheiros tutelares contribuindo para o seu desenvolvimento profissional no exercício da função e na implementação e melhoria da política de atendimento às crianças e adolescentes do nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...