quarta-feira, 6 de julho de 2016

PF inicia outra operação ligada à Lava Jato e mira setor elétrico


1-8

A PF (Polícia Federal) iniciou nesta quarta-feira (6) mais operação que é um desdobramento da Lava Jato e cumpre dez mandados de prisão no Rio de Janeiro (RJ) e em Porto Alegre (RS) contra suspeitos ligados ao setor elétrico.

O principal alvo da ação de hoje é o ex-presidente da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro, que foi alvo dos agentes federais na 16ª fase da Lava Jato.

Pinheiro está em prisão domiciliar desde 2015. O almirante já é réu em processo na 7ª Vara Federal Criminal, no Rio.

Othon Pinheiro é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro acusado de receber ao menos R$ 4,5 milhões em propinas para facilitar a contratação dos consórcios responsáveis pelas obras da usina de Angra 3.

O caso do almirante e de outros 13 acusados de participar do esquema de desvios nas obras da usina de Angra 3, estava sob responsabilidade do juiz Sérgio Moro, que cuida das ações da Lava Jato na Justiça Federal no Paraná. Por determinação do STF (Supremo Tribunal Federal), contudo, o caso da Radioatividade foi deslocado para a Justiça Federal no Rio.

Na última segunda-feira (4), agentes federais cumpriram os mandados de busca e apreensão e de prisão na 31ª fase da operação e detiveram o ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira. (R7.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...