segunda-feira, 4 de julho de 2016

PE confirma mais sete mortes por síndromes respiratórias graves


1-75

Em duas semanas, a Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou mais sete mortes causadas por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). No último boletim, divulgado no dia 17 de junho, o número era de 58. Já no informe desta segunda-feira (4), a quantidade subiu para 65. De lá para cá, não houve alteração no número de óbitos provocados pela Gripe H1N1, que continua sendo 14.

O documento leva em conta o período que vai de 1º de janeiro a 25 de julho. Das 65 mortes, 36 tiveram como causa SRAG não especificada, e uma foi provocada por outros vírus, além das 14 causadas pelo H1N1. Os 14 óbitos restantes ainda estão sendo investigados. De acordo com a Saúde, eles podem ter sido causados por diversos vírus, como adenovírus, vírus sincicial respiratório, influenza (A H1N1, AH3 Sazonal, B e vários outros subtipos), parainfluenza (1, 2 e 3), e diversas bactérias, além de outros agentes etiológicos, como fungos.No mesmo período do ano passado, 22 casos de SRAG terminaram em morte.

Nenhum deles era de H1N1. Até 25 de junho, foram notificados 878 casos de SRAG, 86 a mais do que foi divulgado no boletim anterior. Também aumentou o número de casos confirmados de Influenza, que, nas últimas duas semanas, subiu de 58 para 59. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...