quarta-feira, 2 de março de 2016

Serviços do Detran serão paralisados por sete dias a partir de sexta-feira

135

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) estão organizando uma paralisação do dia 4 a 11 deste mês. Com isso, todos os serviços, como vistoria e emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), serão afetados. Ao todo, 14 mil pessoas deixarão de ser atendidas nesse período, segundo o órgão.

Procurado pelo G1, o Detran comunica que só se pronunciará sobre a paralisação nesta quinta-feira (3). A assessoria de imprensa do departamento já adiantou, contudo, que haverá uma reunião – ainda na quinta – para determinar como ficarão os casos dos serviços agendados.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-PE), a decisão se deu pelo descumprimento do último acordo entre a categoria e o governo do estado em 2015. Eles reivindicam o reajuste salarial em relação à inflação.

“Nos últimos dez anos o Detran saiu de uma receita de R$ 150 milhões, com 1.700 funcionários, para R$ 400 milhões, com 1370 funcionários. O Detran quer arrecadar mais e pagar menos. O servidor está indignado, porque sente isso no bolso com essa inflação galopante”, reclamou o presidente do Sindetran-PE, Alexandre Bulhões. (G1-PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...