quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Cunha diz que não há "nem guerra, nem trégua" com oposição ou governo

Cunha reiterou que recorrerá das decisões liminares dos ministros Teori Zavascki e Rosa Weber, que sustaram o rito do processo de impeachment definido pelo presidente da Câmara
Cunha reiterou que recorrerá das decisões liminares dos ministros Teori Zavascki e Rosa Weber, que sustaram o rito do processo de impeachment definido pelo presidente da Câmara
Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nesta quarta-feira (14) que não "há nem guerra, nem trégua" com nenhum dos lados da disputa política e se disse aberto ao diálogo tanto com governo quanto com oposição.
"Não tenho trégua porque não tem guerra. Não há nem guerra, nem trégua. O que há é que eu tenho que cumprir a minha função obrigatória de dar curso ao que é a minha obrigação funcional no momento. Se isso é o fato de você ter que tomar decisões e essas decisões podem significar guerra para uns e trégua para outros, é uma questão de interpretação"
Apesar de, nos bastidores já ter demonstrado contrariedade com o posicionamento da oposição, que sábado divulgou uma nota pedindo que ele renuncie a presidência da Câmara, Cunha disse não ter "nem contrariedade, nem felicidade" com o fato.
"Para mim, é tudo normal. Não tenho manifestações de sentimentos, reações a coisas políticas ou o que quer que seja. Cada um tem direito a sua livre manifestação, tem a liberdade de se manifestar do jeito que queira."
Cunha reiterou que recorrerá das decisões liminares dos ministros Teori Zavascki e Rosa Weber, que sustaram o rito do processo de impeachment definido pelo presidente da Câmara.
Sobre as pressões que tem sofrido tanto do governo quanto da oposição para despachar o pedido de impeachment, o peemedebista ressaltou mais uma vez que não se sente pressionado. "Faz parte do jogo."
Ainda no campo das preocupações, ele se disse mais uma vez "absolutamente tranquilo" sobre o pedido do PSOL e da Rede Sustentabilidade de cassação do seu mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...