quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

PSB evita confronto e maioria escolhe apoiar Guilherme Uchoa, diz deputado



angelo-ferreira-alepe-580x375

Depois da expectativa em torno da indicação de um nome do PSB para disputar a presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o partido evitou entrar em confronto com o atual presidente Guilherme Uchoa (PDT) e deve seguir a tendência de apoiar o quinto mandato do parlamentar.

Apesar de ter a maior bancada da Alepe, com 15 deputados, grande parte dos parlamentares optou pela indicação do nome de Uchoa.  Paulo Câmara teve uma reunião secreta com o presidente da Alepe no Palácio do Campo das Princesas. Após o encontro, o socialista liberou a bancada para votar no pedetista, apesar da reação de parte dos deputados da base aliada.

De acordo com o líder do PSB na Alepe, deputado estadual Ângelo Ferreira, a tendência atual é o apoio a Uchoa. “A eleição é para a Casa [Joaquim Nabuco] não só para o PSB”, justificou o socialista.

A postura adotada pelo PSB vinha sendo desenhada há algumas semanas. No último dia 19, o partido se reuniu por duas horas para definir a posição que seria adotada. Os deputados saíram do encontro sem falar com a imprensa e apenas o líder do PSB falou, adotando um tom mais ameno e evitando embate direto. (Jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...