domingo, 25 de janeiro de 2015

A luta pelo lugar de Guilherme Uchoa na Alepe



07e42f9aa44fee03704da01192e42673

Em reunião realizada entre parlamentares descontentes com a reeleição de Guilherme Uchoa (PDT) para a presidência da Assembleia Legislativa do Estado, um grupo de deputados decidiu lançar, ontem, um manifesto defendendo o princípio da alternância do poder na Casa. Os nomes de Rodrigo Novaes (PSD) e Alberto Feitosa (PR) continuam como alternativas para a disputa. Uchoa tentará o quinto mandato e já conta agora com um adversário: Edilson Silva (PSol), que oficializou sua candidatura na semana passada.

Para o grupo de Novaes e Feitosa, o fato de o PSB – de quem ambos são aliados – ter se inclinado em favor da candidatura de Uchoa abriu precedente para que a discussão em torno de novos nomes surgisse. “Os deputados estaduais deveriam levar em conta a emenda à Constituição do deputado Raimundo Pimentel (PSB), de 2011, que impede a reeleição do presidente da Casa para mais de dois mandatos”, disse Novaes.
A questão é que a procuradoria da Assembleia ainda está avaliando se Uchoa está certo ao afirmar que a emenda não deve ter efeito retroativo. Ela foi implementada quando ele já exercia o seu atual mandato e, em não retroagindo, só passaria a valer a partir deste ano. Os procuradores garantem dar sua posição até terça-feira

Esta semana, o grupo de parlamentares ligado a Novaes e Feitosa levarão para o plenário a discussão. “Queremos chamar a sociedade para discutir conosco o tema”, afirmou o deputado. A eleição para a Mesa da Assembleia Legislativa acontecerá no próximo domingo. (Diário de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...