quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Mãe de Eduardo Campos pode disputar Senado em 2018



A mãe do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e atual ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, pode disputar uma vaga para o Senado em 2018 pelo PSB. A afirmação foi feita pelo advogado Antônio Campos, filho de Ana Arraes e irmão do ex-governador, que faleceu em um acidente aéreo em agosto do ano passado.

“Ana Arraes, minha mãe, poderá se aposentar como ministra do TCU e ser candidata nas eleições de 2018. É uma variável possível. Terão duas vagas ao Senado nas eleições de 2018. Ela é o grande elo entre duas biografias: a de Arraes e a de Eduardo. Teve dois mandatos de deputada federal e serviu ao povo de Pernambuco, que a respeita”, disse Tonca em entrevista ao jornal Folha de Pernambuco.

Ele também se colocou como uma possível opção política, desde que não haja conflito com os projetos políticos da mãe e do sobrinho João Campos, filho do ex-governador. “Não descarto eventualmente entrar numa disputa. Depende de como as coisas ficarão nos próximos dois anos”, disse.

Tonca, como é mais conhecido, também disse que a hipótese de sabotagem do avião que provocou a morte de Campos não está descartada e que o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, ambos do PSB, são lideranças em formação.

Sobre Paulo Câmara e Geraldo Julio, Tonca disse que ambos são “gestores competentes, mas são lideres em formação”. Segundo ele,

Câmara e Geraldo não deverão disputar espaços entre si. “O perigo é externo. Trabalho no sentido de fortalecer esses dois políticos que

tiveram suas responsabilidades aumentadas após a morte de Eduardo”, destacou.

Sobre o acidente aéreo que vitimou o ex-governador, Tonca disse que “não está descartada a hipótese de sabotagem”. Apesar disso, ele observou que “Eduardo estava numa fase muito acelerada e não prestou atenção a alguns sinais. Cheguei a conversar com ele alguns dias antes do acidente fatal, em mais de um encontro que tivemos no Recife e em São Paulo. A Aeronáutica prometeu um relatório parcial para o fim de janeiro. Após isso iremos nos pronunciar”, disse.

Fonte: PE247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...