domingo, 6 de julho de 2014

PSB sai na frente com propaganda sem CNPJ da campanha



campanhapsb2

A justiça eleitoral só permite propaganda impressa, muro pintado e adesivos mediante a impressão do CNPJ, mas a Frente Popular de Pernambuco já deu início, hoje, no primeiro dia oficial da campanha de rua, a massificação da imagem do candidato do PSB a governador, Paulo Câmara. A Frente de Oposição recorreu ao Tribunal Regional denunciando ilegalidade.

Carros com adesivos com a imagem de Câmara e o número 40, muros pintados e bandeiras com a propaganda do socialista foram vistos em vários pontos do Recife. Na Agamenon Magalhães, uma das avenidas mais movimentadas da cidade, uma dezena de bandeiras amarelas tremulavam com a foto do candidato e o número 40.

No comitê de campanha, na Praça Parnamirim, toda a faixada estava sendo pintada com os nomes e os números dos candidatos majoritários, no caso o 40 de Câmara e o 400 do candidato a senador, ex-ministro Fernando Bezerra. Além da propaganda, um grupo de militantes era visto no comitê vestidos com camisas amarelas.

Coordenador da área jurídica da Frente de Oposição, o advogado Flávio Régis disse entrou com uma representação eleitoral contra o candidato do PSB no Tribunal Regional Eleitoral. Cabe agora o julgamento do processo pelo juiz da propaganda eleitoral, Alexandre Pimentel.

“Houve um abuso na fixação de placas e bandeiras em postes usando o CNPJ do PSB. A lei é muito clara quando exige o número do CNPJ da campanha e não do partido”, reagiu Regis, responsável, assim, pela primeira contenda judicial da campanha junto à justiça eleitoral.

Ouvido pelo blog, o advogado da Frente Popular, Carlos Neves, disse que a campanha pode ser estruturada, sem antes de começar, oficialmente, por uma conta usando do partido e autorizada, consequentemente, pelo partido.

 “Ocorreram mudanças na legislação e nós estamos usando uma conta específica para fins eleitorais do partido”, disse, adiantando que não há nada de ilegal. (Magno Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...