sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Prefeito reduz próprio salário em 15%…


20131025032245_cv_suru_gde

Diante dos cortes sistemáticos no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), diversos prefeitos pernambucanos estão “apertando os cintos” e buscando métodos alternativos para conseguir cumprir com o básico da administração pública.

É o caso do prefeito de Surubim, Túlio Vieira (PT), que decidiu, nesta sexta-feira (25), reduzir em 15% o seu próprio salário, do vice, de secretários e diretores do segundo escalão.

De acordo com o gestor, a medida vai gerar uma economia de cerca de R$ 180 mil na folha de pagamento. Tulio garantiu que a decisão só foi adotada após buscar, sem sucesso, receitas para manter em dia a folha do funcionalismo.

Ainda segundo o prefeito, o corte no salário da cúpula da administração municipal visa, sobretudo, manter a gestão dentro do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para com despesas de pessoal, fixado, atualmente, em 54%. (Magno Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...