quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Eduardo Campos pula de 4% para 10 %

Muitos de vocês devem ter visto os primeiros números da pesquisa Ibope divulgada hoje. Já participei de muitas eleições, seja como candidato seja como militante de outras candidaturas. E se tem uma coisa que eu sei sobre pesquisas de intenção de voto é que, a um ano da eleição, essas sondagens só servem mesmo é para aferir tendências.

A pesquisa do Ibope confirmou o que disse o Datafolha há uma semana, meu nome mais que dobrou na confiança das pessoas em relação à pesquisa anterior, em setembro. No Datafolha, eu tinha 8% e pulei para 15%. No Ibope, foi de 4% para 10%.

Os números dos institutos são diferentes porque suas metodologias são diferentes. Mas ambos mostram que há uma clara tendência de adesão às ideias que estamos discutindo com o Brasil. Porque o que muda um país, o que muda de verdade a vida das pessoas, são as novas ideias que consquistam o sentimento da gente.

É só assim que vale a pena ganhar uma eleição. Como diz minha amigaMarina Silva, ganhar uma eleição e ficar refém de acordos espúrios, é ganhar perdendo. O único jeito de ganhar ganhando é com ideias, com apoio do povo.

E, para quem duvida da força das ideias, só digo uma coisa: um ano antes da eleição de 2006, quando disputei e ganhei pela primeira vez o Governo de Pernambuco, as pesquisas diziam que eu tinha apenas 3%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...