quinta-feira, 30 de maio de 2013

Rotina : Náutico passa vergonha nos aflitos

náutico x vitória  (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

A eficiência do Rubro-negro baiano
O torcedor do Náutico sentiu que a noite seria difícil quando Elicarlos, um dos pilares do meio-campo alvirrubro, deixou o jogo lesionado aos 11 minutos, e foi substituído por Auremir. No minuto seguinte, o gol do Vitória nasceu de uma trapalhada entre Auremir e Luis Eduardo, após disputa de bola pelo alto com Dinei. Melhor para Maxi Biancucchi, que dominou a bola na área e bateu firme no canto, sem chances para o goleiro Felipe.
Depois do gol, o Náutico continuou desorganizado e inoperante no ataque. Sem nenhum meia de criação, o time da casa via o Vitória chegar com perigo. Os três volantes não conseguiam abastecer o trio de ataque formado por Caion, Elton e Rogério. Desarrumado, o Timbu se encaminhava para o intervalo com a sensação de lucro mesmo diante da derrota parcial por 1 a 0.
Mas, aos 47 minutos, Édson Magal acertou um bom chute de longa distância. O volante, cria da base do Vitória, aproveitou o rebote da zaga alvirrubra numa cobrança de escanteio. Golaço. Um banho de água fria nas pretensões do técnico Silas. Arrumar o time no intervalo tornou-se uma missão ainda mais complicada.   
Náutico x Vitória (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)Rubro-negros festejaram golaço de Édson Magal
(Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
A soberania do Vitória na etapa final
A frustração dos alvirrubros virou agonia aos 4 minutos da segunda etapa. Após dar um corte seco no zagueiro Luis Eduardo, Maxi Biancucchi finalizou no canto de Felipe. O terceiro gol do Vitória apressou a saída da torcida alvirrubra do estádio. Senhor do jogo, o time visitante só teve o trabalho de controlar o ritmo até o fim da partida. 
Não antes de Giancarlo acertar uma bola no travessão de Felipe, após cruzamento do inspirado Biancucchi. Seria o quarto gol do time baiano, aos 34 minutos. Desnecessário. Àquela altura, o Rubro-negro já fazia jus ao parentesco que carrega. Não dava mais para o Náutico lutar contra a derrota, encaminhada desde o primeiro tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...