quinta-feira, 28 de março de 2013

ALBERES XAVIER – UMA REFERÊNCIA NO RADIOJORNALISMO POLÍTICO DA REGIÃO AGRESTE



Alberes Xavier de Assunção - um agrestino por natureza - é mais um filho de Taquaritinga do Norte que nasceu fora de sua cidade em razão da falta de assistência médico-hospitalar adequada, recebendo em sua certidão de nascimento a naturalidade da Capital do Agreste.
 Nasceu em Caruaru, Pernambuco, no dia 12 de setembro do ano de 1984, é filho de Berenice Maria Ferreira e Heleno Xavier de Assunção, agrestinos como ele, originários desta terra, nascidos em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, cuja terra nunca abandonaram e onde vivem até os dias atuais.
 Como seus pais e avós, cresceu em Pão de Açúcar e desde criança tinha um sonho: desbravar com a sua voz, através das ondas sonoras do rádio, as fronteiras de sua cidade, Taquaritinga do Norte.
 Iniciou e concluiu o ensino fundamental e médio na Escola Municipal Gilsenete Guerra no distrito de Pão de Açúcar e atualmente prepara-se para cursar o ensino superior. A sua carreira no rádio teve início no ano de 2001 e a partir de então não mais parou.
 É o idealizador e fundador da “Rádio Filadelfia – FM”, emissora comunitária que tem sede em Pão de Açúcar e atualmente lidera, de forma inconteste, a audiência no perímetro urbano daquele distrito e adjacências.
 A sua carreira no radiojornalismo político tem várias passagens, dignas de registro, tais como:
 - Correspondente jornalístico para a emissora de rádio Pólo
 - FM de Santa Cruz do Capibaribe, através do programa “Enfoque Político”;
 - Participou do programa de Rádio “Pólo Debate” da emissora de Rádio Pólo-FM de Santa Cruz do Capibaribe, nos anos de 2011 e 2012;
 - Fez várias coberturas das eleições de 2010 e 2012 no Estado de Pernambuco, sendo correspondente de Taquaritinga do Norte para um pool de emissoras de rádio do Estado de Pernambuco;
 - Cobriu o Segundo Turno das eleições em São Paulo capital, no ano de 2012;
 - Fez várias coberturas jornalísticas em Brasília – DF, nos anos de 2011 e 2012, tais como a posse dos Deputados Federais e Senadores, participando e cobrindo, inclusive, as manifestações promovidas no Estado de Pernambuco e em Brasília-DF, através do movimentos para a emancipação política dos distritos, no nosso País;
 - É o idealizador e atualmente dirige e produz o programa radiofônico “Nordeste em Foco”, na “Rede Nordeste de Rádios”, tendo ao seu lado o apresentador “César Melo”, programa transmitido de segunda a quinta feira, no horário das 11:00 às 12:00 horas e nas sextas feiras de 10:00 às 12;horas, através de um pool de emissoras de rádios, capitaneado pela “Rádio Farol-FM”, de Taquaritinga do Norte, “Rádio Vale do Capibaribe-AM”, de Santa Cruz do Capibaribe, “Rádio Jataúba-FM” da cidade de Jataúba, “Rádio Filadelfia-FM de Pão de Açúcar – Taquaritinga do Norte e “Nova Geração-FM” da cidade de Taquaritinga do Norte.
 É casado com a microempresária Deborah Thalyta Lopes Araújo, sem filhos, e atualmente reside na cidade de Santa Cruz do Capibaribe – Pernambuco.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...