terça-feira, 20 de novembro de 2012

Taquaritinga do Norte no clima da sétima arte


Fotos: Thercles Silva

A 5ª edição do Curta Taquary, Festival Nacional de Curta-Metragem só começa na quarta-feira, dia 21 em Taquaritinga do Norte, no agreste pernambucano, mas a cidade já respira cinema. Nesta Segunda-feira teve início a programação das oficinas culturais, abrindo a semana do evento com a oficina de “INTERPRETAÇÃO PARA CINEMA E VÍDEO" que aborda técnicas de relaxamento, concentração, entrosamento, autoconfiança e outras técnicas de interpretação, voltadas especificamente para cinema e vídeo, sob a direção e coordenação do premiado ator, Antonio Aurrera.

Durante a semana ainda vão acontecer mais duas oficinas na cidade; "REALIZANDO EM 1 MINUTO" com Alice Gouveia e "APRIMORAMENTO DO OLHAR" com William Hinestrosa.

Segundo o idealizador do evento, o produtor cultural Alexandre Soares, neste ano o festival terá grandes novidades. “Não poderíamos deixar de celebrar mais uma edição do "Curta Taquary" sem trazer grandes convidados, até mesmo, a nível internacional, pois o nosso objetivo é projetar este acontecimento não apenas para o Pernambuco, mas continuar expandindo ele para todo o Brasil e o mundo”, destacou.

Neste ano, a quinta edição do “Curta Taquary”, será realizada de 21 a 23 de novembro, em Taquaritinga do Norte (PE), onde além dos três dias que levarão a população para a sala de exibições, ainda homenageará a artista paraibana Zezita Matos, que é destaque em várias produções audiovisuais e teatrais pelo país, e o cultuado cineasta José Mojica Marins, criador do famoso personagem “Zé do Caixão”.

O evento movimenta o comércio, a cultura e o turismo no município e este ano terá a presença de produtores e cineastas do México e Venezuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...