domingo, 25 de novembro de 2012

O PAPEL DA FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO




O PAPEL DA FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO DO ALUNO

  No processo de formação de caráter, a família possui o papel mais importante, pois antes de ir para a escola, a criança já vivencia e aprende inúmeras coisas, quando a criança chega na escola, desmotivada, enfrentando o professor, ou brigando com os colegas, este pode ser um espelho daquilo que ela vivencia no ambiente familiar.
  Além disso, outro papel importante da família é acompanhar o rendimento do s filhos na escola. Sem o amparo e o interesse dos pais, avós, tios, ou qualquer um que seja responsável por aquela criança, ela simplesmente se recusará a aprender, se mostrando indiferente, dentro da sala de aula.
  Para que os ensinamentos da escola surtam efeitos, é preciso que a família esteja presente. Caso contrário, será praticamente impossível que essas crianças consigam compreender o ambiente escolar corretamente. O que é necessário entender é que o processo educativo, principalmente o que engloba o ensino infantil, fundamental e médio, só terá sucesso se escola e família trabalharem juntos.

O PAPEL DO EDUCADOR

  O educador tem como função ensinar. Ou seja, ele é a base de tudo, levando o conhecimento desde as crianças, até os adultos, já na universidade ou faculdade. Ocorre que, a cada dia, esses profissionais chegam mais despreparados a sala de aula, e acabam desmotivando o aluno, e passando uma imagem de incapacitado, levando a uma bola de neve, que gera mais desrespeito e desvalorização.
 Para mudarmos esse panorama, o ideal é a junção de família, escola, comunidade e governo, para que assim os professores voltem a ser vistos e respeitados como mestres.



Diretor Marcos Augusto
PROFESSOR MARCOS AUGUSTO
Professor de Geografia, Especializado em : Gestão Escolar, Gestão de Marketing em pequenas e médias empresas e Geografia Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...