quarta-feira, 10 de outubro de 2012

VAMOS OLHAR ADIANTE

Exiba dr paulo lima.JPG na apresentação de slides

VAMOS OLHAR ADIANTE
                                                                                                          Dr. Paulo Lima*


Ao pensar em escrever este artigo havia escolhido o título “olhando o futuro”. Ocorre que revendo os meus artigos – aliás, se fossem condensados dariam um livro, vejam vocês – notei que já havia colocado este título num outro, escrito em 07 de junho deste ano. Nele disse, e agora repito, que na vida e na política não se pode olhar para o futuro sem enxergar o passado, com suas lições.
Eu aprendi lições com a política. Aprendi nestes últimos tempos que a política e, não raras vezes, como diz um certo conhecido nosso, um verdadeiro “roçado de cabras-safados”, com algumas exceções, graças a Deus. E nunca vi uma frase tão certa.
Vocês, minha meia dúzia de leitores, me viram “literariamente” (o termo é este mesmo) ficar quieto nestes últimos meses.
É que havia prometido a mim mesmo e a vocês, que somente voltaria a escrever após as eleições. Cumpri a promessa, apenas em parte, já que não publiquei nenhum artigo desde então, mas escrevi o resto da estória, a segunda parte daquele artigo intitulado “Eleições no Reino de Taquari”. Vocês lembram?  E havia prometido que tentaria lançá-la num livro, mas não vou fazê-lo. Não vale mais à pena, pois não quero cultivar mais inimizades na terrinha que tanto gosto.
Agora digo a vocês que acertei em tudo o que escrevi ali e se alguém quiser ler é só me pedir que lhe darei uma cópia, desde que se comprometa a não divulgá-la sob nenhuma hipótese. Ela ficou engraçada com os novos personagens, mas, voltemos ao tema.
 Passadas as eleições com a vitória inconteste de EVILÁZIO, em Taquaritinga, quero dizer que vou cumprir a minha promessa feita no “Programa Combate”, da Rádio Farol. Não lembro o dia nem o mês, mas lembro que disse que se EVILÁZIOganhasse as eleições no “Reino de Taquari”, com uma diferença expressiva de votos, eu reconheceria em público a sua liderança e deixaria de fazer política partidária em Taquaritinga. Realmente, quero consignar nestes escritos que reconheço que EVILÁZIO, com a vitória incontestável nas urnas, mostrou que é a nova grande liderança de Taquaritinga do Norte.
Pois bem, como sou homem de palavra vou cumprir o que disse,  mas nem precisava, já que, como é sabido, o grupo ao qual eu me juntei, no “Reino de Taquari” não me quis com ele.
Agora estou convencido que me fizeram um grande favor. Com isto pude descer a Serra e participar da campanha deIVALDO em Vertentes, junto com amigos que me acolheram de braços abertos.

Que campanha bonita!

É certo que IVALDO perdeu, mas, perdeu com dignidade, já que a sua campanha foi limpa, sem recursos, sem safadezas e traições e foi feita com o apoio daqueles que querem mudar Vertentes para melhor.
Perdemos, mas perdemos de cabeça erguida - já que não prometemos que iríamos ganhar com mais de cinco mil votos de diferença - como prometeu um mentiroso dali. Isto é o que importa! Elegemos quatro vereadores, dentre os quais está MARCONE, o mais votado! Parabéns a este jovem valoroso!
E acredito que agora é hora de olhar para adiante.
A oposição em Vertentes mostrou que está mais viva do que nunca e a luta continua! Perdemos uma luta, mas não perdemos a guerra e a oposição mostrou que está mais viva do que pensam aqueles que queriam nos massacrar nas urnas, mas não conseguiram.
Agora tenho a certeza que o povo de Vertentes está abrindo os olhos e muito em breve o dia da mudança vai chegar.

Um abraço a todos.

*PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de Procurador  Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...