quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Taquaritinga: Prefeito reeleito já na briga por mais recursos.




Mal terminou o pleito 2012, onde conseguiu uma esmagadora e histórica vitória sobre a oposição, o Prefeito reeleito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSB) embarcou para Brasília na última terça (09/setembro) levando na pauta uma série de reivindicações, entre as quais a reparação do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), recurso que mantém a maioria das pequenas e médias cidades e que vem sofrendo sucessivos cortes, comprometendo drasticamente as finanças municipais. A expectativa da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), entidade que congrega a maior parte das Prefeituras do País, é que o Governo Federal se sensibilize e possa lançar uma cota extra do FPM, reparando desta forma os sucessivos cortes, e assim os gestores possam equilibrar as finanças e fecharem o exercício financeiro, cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Na ocasião, já pleiteando recursos para o exercício 2013, o Prefeito Evilásio também esteve visitando os gabinetes dos Deputados Federais Bruno Araújo, líder do PSDB na Câmara, José Augusto Maia e Jorge Corte Real, ambos do PTB, e do Pastor Eurico e Severino Ninho, correligionários do PSB. Também foram visitados os Senadores Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...