quarta-feira, 20 de junho de 2012


ALIANÇAS QUE ERAM IMPROVÁVEIS



Do blog : Pão de Açucar News
ttp://podeaucarnews.blogspot.com.br/

Apoio de Maluf ao PT 






A foto do ex-presidente Lula ao lado de seu pré-candidato à prefeitura de São Paulo Fernando Haddad (PT) e do deputado federal Paulo Maluf (PP) causou indignação no Twitter. Adversários históricos, o PT e o Maluf deram as mãos em torno da aliança na disputa na capital paulista nesta segunda-feira.
O deputado federal Jean Wyllys (Psol) foi um dos que criticaram a aliança: "Pergunta: que moral tem uma pessoa pra falar em "PIG" quando seu partido está de braço dado com Maluf, Collor, Sarney, Crivella e Malafaia?", escreveu.
Sem citar nomes ou partidos, a pré-candidata à prefeitura de Porto Alegre, a deputada federal Manuela d'Ávilla (PCdoB), não citou nomes, nem partidos: "Hoje é de dia de ver como a história é feita um dia após o outro", escreveu no Twitter. Manuela esperava o apoio do PP na disputa na capital gaúcha, mas o partido de Maluf se aliou à candidatura do atual prefeito, José Fortunati (PDT). Manuela, porém, conquistou o apoio de um grupo do PP, liderado pela senadora Ana Amélia Lemos.
A pré-candidata do PSB, Soninha Francine, também criticou seu adversário. "Ao lado da Erundina, ele posa pra foto e chora. Ao lado do Maluf o esperto não quer aparecer". O deputado estadual Carlos Bezerra Jr. (PSDB-SP) recorreu ao nome de um filme sobre gângsteres para comentar a foto: "Os Bons Companheiros", escreveu no Twitter.
Presidente do PTB, Roberto Jefferson questionou até que ponto o PT de São Paulo aceitaria o apoio de Maluf: "Será que o crescimento de Haddad será suficiente para amainar o clima no PT paulista que terá de engolir Paulo Maluf?", escreveu no microblog.
Erundina e Marta

Antes do PT e o PP selarem oficialmente a união em São Paulo, a pré-candidata a vice na chapa de Haddad, a deputada federal Luiza Erundina (PSB) confessou que sentirá "desconfortável" em um palanque com Maluf. Os dois se enfrentaram nas eleições municipais de 1988 e 1996 (com Celso Pitta, apoiado por Maluf).

Já a senadora Marta Suplicy, ironizou: "Acho que seria pesadelo com Kassab, imagine agora com o Maluf". Esperada pelo PT para participar da pré-campanha de Haddad, Marta tem se ausentado de eventos relacionados à disputa em São Paulo e não tem deixado de criticar as alianças de seu partido.





ALIANÇA DE JÂNIO COM O PT


Foto : Blog do Junior

   Aliança do PT com DEM e PSD, a algum tempo uma cena que parecia impossível mais se tratando de política virou uma realidade, o PT de Taquaritinga que sempre teve como maior inimigo o Ex-Prefeito Jânio Arruda, onde as lideranças do partido na cidade sempre atacaram o líder Boca - Preta, na última vez ( 2007-2008 ) então  Presidente da Câmara  Léo foi um opositor ferrenho do ex-prefeito e de seu grupo, travando grandes embates na câmara Municipal contra a administração Jânio ( 2007 - 2008 ), oposição essa muito maior e mais ferrenha que o próprio Vereador hoje faz ao Prefeito Evilásio, da mesma forma que atacou o Vereador também era um dos alvos preferidos do grupo Boca Preta juntamente com Zeca, outro militante que fazia política contra Jânio é o próprio Milton Grilo que é pré-candidato a Prefeito apoiado por Jânio e seu grupo , Miltom sempre militou contra o grupo de Jânio , e o que mais impressiona é que além do grupo Boca Preta não ter uma simpatia pelo PT em várias campanhas políticas como a 2006 o famoso carro de som azul onde o mesmo proferia ataques ao candidato Humberto Costa chamando o PT de partido dos Sangue -Sugas, e até hoje ainda existem vestígios destas rusgas recentemente o Presidente Municipal do PT Taquaritinguense deu uma polêmica declaração ao blogueiro Junior Albuquerque onde dizia que Jânio estava acabado politicamente  http://www.junioralbuquerque.net/2012/05/presidente-do-pt-afirma-que-janio-esta.html, mais apesar deste entreveiro todo desse caldeirão de idéias , atitudes, lideranças, lideranças  desgastadas.
    O certo é que todos procuraram esta aliança pois não existia outro meio para não pararem de respirar, depois de muita controvérsia de muita briga de egos se uniram para continuar respirando mesmo que bem devagar, e o Pt agora abraça o Tampa e o Tampa abraça o PT, "TUDO ISSO POR AMOR A TAQUARITINGA "



ZÉ AUGUSTO COM O DEM


Rentato Jr., Zilda e Zé Augusto

Quem esteve no “Forró do Zé” e se mostrou muito a vontade, em meio ao público presente foi a ex-vereadora Zilda Moraes (DEM). Zilda, sempre acompanhada por José Augusto Maia (PTB) e outros nomes do partido, foi apresentada ao público como nova integrante do grupo Taboquinha.
Do Blog Sulanca News






AGORA LEITOR TIRE SUAS CONCLUSÕES E PENSE DUAS VEZES EM BRIGAR OU DISCUTIR POLÍTICA COM ALGUÉM, POIS FAZENDO ISSO VOCÊ ESTARÁ PERDENDO SEU TEMPO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...