sábado, 25 de fevereiro de 2012

Projeto socioambiental será implantado em escolas municipais de Taquaritinga do Norte





SEDUC em ação:

                Reuniram-se hoje, 23/02/2012 na Secretaria Municipal de Educação, sob a coordenação da professora Elenilda Caetano de Souza, diretores e supervisores de 04 escolas municipais (Escola professora Gilzenete Guerra – Pão de Açúcar, Escola Padre Ibiapina – Gravatá do Ibiapina, Escola Pedro de Lira Borges – Vila do Socorro e Escola Chefe Leandro – Jerimum),  que desenvolverão projetos socioambientais voltados para a Bacia Hidrográfica do Rio Capibaribe / Programa Capivara.
                O Programa Capivara tem como objetivo geral fortalecer e consolidar processos e práticas de educação socioambiental existentes na Bacia do Rio Capibaribe e incentivar novas iniciativas integrando instituições e organizações educativas e sociais, comprometidas com a disseminação de uma cultura de sustentabilidade hídrica e ambiental na região.
                No momento foi apresentado o Projeto elaborado pela Secretaria Mul. de Educação para que os gestores das escolas organizem o projeto próprio de cada escola, que será vivenciado durante o ano.

                Também falou-se sobre o dia da água 22/03 e da vivência da semana da água na Bacia Hidrográfica do rio Capibaribe – 2012, que acontecerá nas escolas entre 19 e 23 de março, quando será realizado palestras, passeatas, trabalhos, etc., com o propósito de  sensibilizar a população para novas práticas de preservação ambiental e dos cuidados com a água.


                                         

 Visite o blog da SEDUC:



                                SEDUC TAQUARITINGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...