domingo, 27 de novembro de 2011

Filmes Vencedores do 1º CRIANCINE



ANIMAÇÃO: A fábula da Corrupção (Lisandro Santos - RS) 8’15’


 DOCUMENTÁRIO: Ele era um menino feliz – O Menino Maluquinho, 30 anos depois(Caio Tozzi e Pedro Ferrarini – SP) 19’52’’


FICÇÃO: Garoto Barba (Christopher Faust – PR) 14'


Os filmes vencedores foram escolhidos por votação de júri popular durante os três dias do Festival, os filmes fascinaram o público que após cada sessão discutia os temas abordados e se levantavam questões entre os alunos e os professores que vão continuar sendo debatidas em sala de aula. O objetivo do projeto foi alcançado, e no terceiro dia de evento o público foi realmente excepcional, o Cine Teatro Santo Amaro ficou pequeno para as crianças, jovens e professores.
A sétima arte esteve em evidência mais uma vez em Taquaritinga do Norte, professores da rede pública e estadual que levaram suas turmas ao festival, elogiaram bastante a iniciativa e falaram da importância de projetos como esse unindo a arte, cultura e educação para a formação de cidadãos com um novo modo de pensar, frisaram também a grande oportunidade que foi dada a essas crianças, onde a maioria nunca tinha entrado numa sala de cinema, destacando a qualidade dos filmes exibidos e a ousadia e inovação do projeto em Taquaritinga do Norte.
A cultura invadiu o coração das crianças durante os três dias desta primeira edição do CRIANCINE, respirando cinema, educação e cultura, fica a certeza de ter levado a contribuição cultural para a formação de pessoas que certamente trabalharão para o surgimento de um mundo melhor, usando a arte como principal ferramenta.

Viva a sétima arte!




Equipe do CRIANCINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...