sábado, 10 de setembro de 2011

Te cuida Portuguêsa o timbú chegou !




A campanha do Náutico é cada vez mais sólida nesta Série B. Mesmo com dificuldade, os alvirrubros superaram a forte marcação, o jogo de força física e as inúmeras faltas do Criciúma e venceram por 2 a 0, na tarde deste sábado, nos Aflitos, e chegaram à vice-liderança pela primeira vez na competição. Com 41 pontos conquistados, a equipe deixa a Ponte Preta para trás, com 40, e fica a apenas dois do primeiro colocado, a Portuguesa.
Em excelente forma, o atacante Kieza colocou o Timbu na frente aos 43 minutos do primeiro tempo, de cabeça, assumindo, assim, a artilharia da Série B, com 13 gols, ao lado de Ricardo de Jesus da Ponte Preta. O lateral-direito Peter, que fez o cruzamento para o gol do atacante, marcou o segundo aos 25 da segunda etapa. Já aos 52 minutos o Criciúma descontou, com o zagueiro Rogélio. O acréscimo de 8 minuto se deveu a paralisação da partida quando Schwenck, do Criciúma, e Ronaldo Alves, do Náutico, caíram desacordados após chocarem suas cabeças.

Barueri 2 x 3 Sport - Leão vence mais uma fora de casa na Série B

POSTADO POR MARCELO ÀS 18:20 EM 10 DE SETEMBRO DE 2011
O Sport mostrou um futebol aplicado e conseguiu conquistar sua segunda vitória fora de casa nesta Série B. Em plena Arena Barueri, o Leão venceu o Grêmio Barurei, por 3x2, mantendo a invencibilidade desde o início da Era PC Gusmão.  Os gols da equipe pernambucana foram marcados por Willians, Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro. Marcelinho e Alex Maranhão fizeram para os paulistas.  O time rubro-negro chegou aos 36 pontos e só não ingressou no G-4 porque o Americana venceu o Paraná, por 1x0, fora de casa. O Sport permanece em quinto e, na próxima terça-feira, pega o ASA, na Ilha do Retiro.
A equipe rubro-negra mostrou um futebol organizado no primeiro tempo. A equipe rubro-negro estava bem posicionado na defesa, não dando espaço para o adversário e explorando a velocidade nos contra-ataques. Uma tática correta para os jogos fora de casa nesta Série B. Tanto que o Leão conseguiu abrir o placar aos 10 minutos de jogo. 

O volante Rithelly roubou a bola e partiu em velocidade para o ataque. Ele serviu Willians, que passou pelo marcador e chutou rasteiro, na saída do goleiro. A bola bateu na trave e voltou para o atacante, que mandou para as redes. O lance fez a equipe relaxar um pouco a marcação. Por outro lado, o Barueri acordou foi para cima e passou a dominar a partida. Até que aos 25 minutos, Alex Maranhão cruzou da esquerda para Marcelinho, livre de marcação, cabecear para o gol, sem chances para Magrão. 

Com o placar igual, o Barueri ganhou forças para buscar o segundo gol. A equipe paulista continuou indo para o ataque, enquanto o Leão ficou perdido em campo. Mas o Barueri acabou dando um presente. Aos 40 minutos, Edson Borges tentou sair para o ataque e perdeu a bola para Marcelinho Paraíba, que avançou, invadiu a área e chutou. A bola bateu na trave e entrou. 

Terminar o primeiro tempo em vantagem no placar seria importante para o Sport conquistar a vitória nesta partida. Mas, antes do apito final do primeiro tempo, o Barueri empatou. Após triangulação no meio de campo, Alex Maranhão invadiu a  área e chutou rasteiro, sem chances para Magrão: 2x2.
No segundo tempo, o Sport foi obrigado a fazer uma mudança logo aos dez minutos de jogo. Willians sentiu a coxa e foi substituído. No seu lugar, entrou Misael, que fez a estreia no time rubro-negro. O Sport perdeu velocidade e se desorganizou em campo. O Barueri, por sua vez, não aproveitou o desacerto do Leão. O time da casa também esteve confuso em campo, errando muitos passes e se limitando a arriscar o gol em chutes de fora da área.
Sendo assim, a partida caiu bastante tecnicamente. O Sport errou no posicionamento da defesa. Deixou muitas brechas na marcação do meio-de-campo e não valorizou a posse de bola. O Barueri continuou tendo mais volume de jogo e oferecendo perigo ao goleiro Magrão, como num chute de Alê, que o camisa 1 rubro-negro espalmou.
Quando a partida caminha para um empate, eis que o Sport encontra o caminho do gol. Misael é lançado na esquerda, invade a área e bate rasteiro. Bruno Mineiro, que estava apagado no jogo, tocou de letra, fazendo um belo gol. O Barueri foi para cima de todo jeito, mas o Sport se fechou bem, gastou o tempo e garantiu a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...