quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Giro pelos clubes


Ludemar quer ser campeão pelo Santa Cruz


A última lembrança que o atacante Ludemar tem do Santa Cruz é a final do Campeonato Pernambucano de 2002, no Arruda. Na época, foi feliz porque defendia o Náutico. Agora, chegou a hora de "compensar" a tristeza proporcionada como ele mesmo garantiu na entrevista coletiva.

"Lembro da torcida, era um espetáculo. O Santa ganhou (2x1) e a torcida empurrou o tempo todo. Se tivessem mais cinco minutos teríamos perdido o título. Agora quero ser campeão pelo Santa Cruz", ressaltou.


Ludemar Pereira Barros tem 32 anos e 1,77m. Seu último clube era o Primavera, do Mato Grosso, mas estava há 20 dias sem clube. "Estava parado mas treinando (fisicamente). Com uma semana de treino estou cem por cento. A expectativa é muito grande em vestir essa camisa o mais rápido possível", pontuou.

O atacante já atuou sob o comando de Zé Teodoro, em 2001 no Rio Branco, de Americana-SP. "É um treinador que todo jogador gostaria de trabalhar. Joguei com ele na Série C e fui artilheiro da equipe com sete gols".

TIME - O atacante Ricardinho foi o desfalque do coletivo desta quarta-feira (31), reclamando de dores musculares. Por isso, Kiros foi o companheiro de Thiago Cunha. Éverton Sena e André Oliveira formaram a zaga no primeiro momento. Depois, Walter entrou no posto de Sena. O time foi o seguinte: Tiago Cardoso, Roma, André Oliveira, Éverton Sena e Jefferson Maranhão; Memo, Jeovânio, Leandrinho e Bismarck, Thiago Cunha e Kiros.



Sport terá mudanças para encarar o Guarani

POSTADO POR MARCELO ÀS 20:54 EM 31 DE AGOSTO DE 2011
Depois de dois bons resultados (vitórias sobre o Paraná, por 2x1, fora de casa, e Vila Nova, por 2x0), o Sport parecia que iria engatar uma boa recuperação. No entanto, o time decepcionou mais uma vez.
O Leão precisa engatar uma boa sequência de vitórias para ganhar confiança do seu futebol e da própria torcida. Mas diante do Icasa, em Juazeiro, o time não se encontrou. O técnico PC Gusmão escalou o time no 3-5-2. Um esquema que não agrada muito. Mas esse não foi o problema. Faltou ao time uma atitude diferente.
Para a partirda contra o Guarani, no próximo sábado, o técnico PC Gusmão vai ter que estudar melhor antes de definir o time. O treinador não vai contar com o Hamilton, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O outro possível desfalque é o lateral-direito Thiaguinho. O jogador, que tem um histórico de contusões, deixou o gramado durante a partida contra o Icasa, sentindo a coxa, é dúvida. O atleta será avaliado nesta quinta-feira para saber a real gravidade da contusão.
Nos links abaixo, a entrevista com o técnico PC Gusmão e o médico Antônio Bezera concedida ao repórter Alfredo Augusto Martinelli, da Rádio Jornal.


Náutico viaja para enfrentar o Goiás

POSTADO POR LAURA CORTIZO ÀS 20:30 EM 31 DE AGOSTO DE 2011


Depois do empate sem gols nos aflitos na última terça-feira, a equipe do Náutico seguiu na manhã desta quarta feira para Goiânia, onde enfrenta o Goiás na próxima sexta feira. Em entrevista antes da viagem, o treinador Waldemar Lemos voltou a destacar a necessidade de manter um bom clima entre clube e torcida para que o time siga com uma sequência positiva.

Para isso, Waldemar Lemos garante que conversa com os jogadores para que a equipe mantenha a tranquilidade dentro de casa. "Com os jogadores eu tenho conversas diárias, coleitvamente e individualmente. Mas quanto ao torcedor eu não tenho como dirigir isso", lamentou. Para ele, o desempenho do Náutico não justifica a cobrança. "É uma coisa esquisita, dirigida e muito interesseira."

O fato de jogar fora de casa não é visto como negativo pelo técnico. "Toda partida da Série B é bastante dificil e sabemos que a competição está afunilando. Mas o time vem numa crescente e a gente está acreditando cada vez mais", defendeu.

DESFALQUES - Para a partida desta sexta feira, diante dos alviverdes, o treinador Waldemar Lemos não poderá contar com dois atletas, o volante Derley e o zagueiro Marlon, que levaram o terceiro cartão amarelo. “Estou voltando agora, mas com muita vontade de jogar. Não sei se vou jogar, o Náutico tem boas opções para a posição, mas estou preparado caso eu seja escolhido”, declarou o volante Lenon, que pode substituir Derley no jogo. Quem também disputa a vaga é Elton.

''Comandar o Salgueiro é um dos maiores desafios da minha carreira'', diz Barbieri

POSTADO POR LAURA CORTIZO ÀS 18:52 EM 31 DE AGOSTO DE 2011
O técnico Luiz Carlos Baribieri comandou seu primeiro treino no Salgueiro na tarde desta quarta-feira. Em entrevista ao repórter João de Andrade Neto, o novo comandante do Carcará avaliou o desempenho da equipe na Série B e chegou a classificar a reação do time como um dos maiores desafios de sua carreira.
Para o treinador, o primeiro passo é trabalhar o psicológico dos jogadores, que estão desanimados com a sequencia negativa. Confira no vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...