quarta-feira, 24 de novembro de 2010

IMAGENS DA GUERRA NO RIO DE JANEIRO

Bruno Gonzalez / Extra

Cronologia dos ataques
Nesta quarta-feira, nova onda de ataques assusta os moradores. Um ônibus foi queimado emVicente de Carvalho e um carro foi incendiado nem Cavalcanti, ambas subúrbio, e umônibus e uma van também ficaram em chamas em dois pontos distintos de Santa Cruz, na Zona Oeste, onde a polícia ainda invetsiga se o incêndio tem relação com os ataques.Os novos ataques aconteceram em diferentes pontos do estado. Segundo a PM, os crimes aconteceram na Dutra; no Rio Comprido, na Zona Norte; no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste; em Belford Roxo e em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense; e em São Gonçalo e Niterói, na Região Metropolitana.Desde domingo, três cabines da Polícia Militar foram baleadas e aconteceram, no total, 22 ataques, com 23 veículos incendiados, sendo 15 nas últimas 24 horas. Outros dois veículos encontrados em chamas ainda têm o incêndio investigado para verificar se há relação com os ataques. Os locais alvos de violência foram a Linha Vermelha, a Via Dutra, Irajá e Del Castilho, no subúrbio; Tijuca e Estácio, na Zona Norte; Laranjeiras e Lagoa, na Zona Sul

Pneu de Caveirão da PM fura em barricada do tráfico na Penha

Parte do contingente do Batalhão de Operações Policiais (Bope) em ação na Vila Cruzeiro, na Penha, no subúrbio do Rio, teve que recuar na tarde desta quarta-feira (24). Uma barricada do tráfico na subida da favela furou três pneus de um caveirão. Segundo a polícia, o veículo foi recebido com coquetéis molotov.Uma barra de metal, com pontas afiadas estava na subida da comunidade. O atrito do material com parte do veículo blindado soltou faíscas e foi necessário que policiais usassem um extintor de incêndio. Parte do comércio na região está fechado.O Bope foi recebido a tiros no local. Cerca de 80 homens participam da operação. Mais cedo, imagens veiculadas, mostram homens fortemente armados em um dos acesso à Vila Cruzeiro, na Penha, subúrbio do Rio, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) deu início a uma operação no local. Um agente ficou ferido na ação no Morro da Fé, na mesma área.


Operações
Policiais civis retornaram à favela de Manguinhos, no subúrbio, na manhã desta quarta-feira, onde realizam uma operação atrás de suspeitos de terem participado dos ataques. Houve troca de tiros na chegada da polícia, mas não há informações sobre feridos.

De acordo com a assessoria da PM, o comandante-geral Mário Sérgio Duarte e toda a corporação estão de prontidão para o combate às ações criminosas. Com isso, todos os policiais que estão de folga estão sendo convocados para trabalhar. Além disso, está em andamento a operação Fecha Quartel, na qual os policiais que fazem serviços burocráticos são designados para auxiliar no patrulhamento nas ruas.

Agente fica ferido em ação no Morro da Fé


2 comentários:

  1. ACORDA GOVERNO. TA FICANDO FEIO A COISA!

    ResponderExcluir
  2. as autoridades governamentais precisam agir rápida, a população está em desespero.Deus tem um proposito para o fim dessa guerra.

    ResponderExcluir

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...