domingo, 17 de outubro de 2010

Dilma dá aula a Serra em debate na rede tv

Os candidatos a presidência da República participam de debate. Foto: Fernando Borges/Terra
Dilma mais uma vez mostrou que está mais preparada e apesar de nunca ter disputado uma eleição dixou Serra embaraçado em varias perguntas , principalmente nos momentos em que serra foi perguntado sobre Paulo Preto que sumiu com mais de 4 milhões de sua campanha .

A primeira pergunta, feita por Alencar, pedia para os candidatos ressaltarem a principal qualidade e defeito de seu adversário. Serra respondeu justificando não se sentir a vontade em apontar defeitos: "qualidades e defeitos dos candidatos devem ser objetos de análise da nossa população ao longo da campanha". Dilma disse esperar que o debate deixe mais claro essas características. "Eu acredito que esse é um debate justamente para apontar as qualidades e os defeitos políticos dos dois candidatos".
Na sequência, o candidato tucano perguntou a Dilma sobre os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), e a candidata respondeu falando sobre os projetos petistas de escolas técnicas. "Nos últimos cem anos, foi construída uma quantidade de escolas técnicas inferior ao que nós criamos". A petista criticou o governo FHC por conta do investimento nas escolas técnicas. "Eu acredito que a escola técnica é fundamental", disse. Serra afirmou que Dilma não respondeu à questão dos cursos profissionalizantes: "no governo dela isso encolheu, foi deixado de lado", disse o tucano. E completou: "o assunto de escola técnica faz fantasia, os números são virtuais".
Na vez de Dilma perguntar, seu questionamento foi sobre a questão da privatização no Brasil, sobre a venda da Gas Brasiliano para a Petrobras. Em seu tempo de resposta, Serra continuou o assunto dos cursos profissionalizantes, o que para a petista indicou que o tucano não quis responder sua pergunta e continuou: "A Petrobras pôde comprar (a Gas Boliviano) e apresentou um preço superior a de duas empresas privadas e ganhou o processo da Gas Boliviano. Todos os órgãos aprovaram essa venda. Agora, eu soube que o governo do Estado de SP entrou no CAD contra a venda da Petrobras. Não entendo, porque o preço era maior", afirmou.
Serra disse que o governo do Estado de São Paulo respeita as agências reguladoras, "diferentemente do governo federal". O ex-governador paulista disse que viu com agrado os avanços do Petrobras. "Em todo o caso, a campanha da candidata na televisão mente o tempo inteiro em relação às minhas posições quanto a Petrobras", afirmou. O candidato acrescentou ainda que o governo Lula fez mais concessões a empresas privadas que o governo FHC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...