sábado, 27 de março de 2010

Neguinho teixeira fala ao AB+


Primeiro dia
“Cheguei por volta de 14h ao presídio. Ainda estava de terno e gravata. Fui mandado direto para a cela, localizada no pavilhão de espera, para onde vão os reclusos recém chegados. As pessoas que lá estavam me receberam muito bem. Mesmo dividindo a cela com a maioria das pessoas acusadas de violência contra a família, todos me trataram bem. Fui tratado pelos parceiros de cela e pelos funcionários da unidade de forma educada. Quanto a isso, não tenho do que reclamar”.
Comida
“A refeição estava ótima. Tenho a direito a comer quatro vezes. Ontem a noite, por exemplo, comi carne, macarrão e arroz no jantar. Estava ótimo”.
Visitas
“Até agora só recebi a visita do meu advogado de defesa, Georvásio Almeida, duas vezes, durante esta quinta-feira. Ele deve vir hoje novamente e já me passou toda a realidade que acontece fora da penitenciária. Está agindo no meu caso e me deixou situado da minha condição. A minha família, no entanto, ainda não veio à unidade prisional. Tenho saudades já”.
Equilíbrio
“Estou encarando com maturidade a minha situação. Apesar de realmente não esperar pela prisão. Jamais imaginava que eu seria preso ontem. Encaro a realidade com firmeza e com tranquilidade. Lógico que tenho ansiedade, pois não sei quanto tempo ficarei aqui”.
Acusações
“É tudo mentira! Em relação à acusação de que eu teria ameaçado uma testemunha de um dos meus processos, eu desconheço. Para ser sincero, eu não sei nem mandar uma mensagem pelo celular (SMS), eu só sei receber e fazer ligações. Esse povo se juntou para me fazer mal. Política é séria”.


Procedimento

A diretora da penitenciária Juiz Plácido de souza, Cirlene Rocha, afirmou que Neguinho Teixeira está em uma cela, que mede 8m², localizada no pavilhão de espera, onde há 98 presos. Todo recluso recém chegado fica neste setor por até 15 dias. Após esse período, o preso é transferido para o setor de convivência.
Durante o dia, a cela de Neguinho Teixeira fica aberta. Igual a aos outros presidiários, ele pode circular livremente pela unidade e volta às 18h, quando as grades são fechadas. Quem fica no pavilhão de espera não pode receber a visita de parentes normalmente. Se concede apenas às pessoas mais próximas. No entanto, o advogado tem direito a visitar o recluso quantas vezes quiser e a qualquer hora.
No ícone acima, você confere uma entrevista com Cirlene Rocha falando sobre o primeiro dia de Neguinho Teixeira na penitenciária.

http://maisab.globo.com/noticias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...