sábado, 26 de agosto de 2023

O Prefeito de João Alfredo Zé Martins reduz 25% do próprio salário

 



Sofrendo com a queda de receitas federais, como transferências do ICMS e do Fundo de Participação dos Municípios - FPM, a Prefeitura de João Alfredo adotará medidas para contenção e redução de despesas no âmbito da Administração Pública do município.


Mantendo a qualidade no funcionamento dos serviços públicos, evitando demissões em massa e cumprindo as orientações de equilíbrio financeiro e responsabilidade fiscal, estabelecidas na Lei Complementar Federal N˚101, de 4 de maio de 2000, a decisão se fez necessária por conta da contínua redução dos repasses.


Prefeituras de todo o país sofrem. O valor do FPM repassado em julho é 58,6% inferior ao que os cofres municipais receberam no mesmo período do ano passado. Se considerada a inflação acumulada de 3,94% nos últimos 12 meses, o tombo de recursos ultrapassa 62,5%. 


Vale ressaltar que tais medidas poderão ser revogadas a qualquer momento, desde que seja restabelecido o equilíbrio financeiro do município de João Alfredo/PE. Demais ações de contenção de gastos devem ser anunciadas em breve por decreto municipal.


@zemartinsoficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...