quinta-feira, 25 de maio de 2023

A Lei Federal n°. 2.140, de 2011 dispõe a obrigatoriedade do uso da focinheira e estabelece regras de segurança para a condução responsável de cães de grande porte e/ou de raças consideradas perigosas

 


A Lei Federal n°. 2.140, de 2011 dispõe a obrigatoriedade do uso da focinheira e estabelece regras de segurança para a condução responsável de cães de grande porte e/ou de raças consideradas perigosas. Focinheira para cachorro não é um objeto de punição!

É muito importante associar a focinheira para cachorro a algo positivo para que o animal se sinta mais confortável ao utilizar o acessório. Mesmo que seja para impedir um ato agressivo, o objeto também pode ajudar a melhorar o comportamento do animal. Flávia conta que, apesar da Leia apresentar desconforto no início, ela sempre usa associações positivas para fazer com que a cadelinha entenda que o produto é uma proteção para ela e também para os outros.


“Se usada da forma correta, com orientação e técnicas adequadas, ela [a focinheira] ajuda muito a melhorar o comportamento do canino. O tutor deve apresentar a focinheira em ambientes e situações agradáveis para o cão, até que ele já se sinta habituado a estar junto a focinheira. Só após o animal estar acostumado com o acessório, então, é que se deve colocar a focinheira no cachorro, sempre seguindo as mesmas regras para associação”, explica o adestrador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...