sábado, 22 de agosto de 2020

Caruaru Registra 409 novos pontos de Trabalho

 

Caruaru no Agreste de Pernambuco, registrou 409 novos postos de trabalho, em julho deste ano. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o destaque nessa geração de empregos foi o setor da indústria com a criação de 159 postos, seguido pelo comércio com 123 vagas. Em terceiro o setor da construção civil com 107 postos, e em quarto o setor de serviços com 17.
Ainda conforme o Caged, o acumulado do ano, contudo, por conta dos efeitos da pandemia do coronavírus, Caruaru acumula forte desemprego, com a desativação de 2. 818 postos de trabalho. Mas os números de julho, podem ser indicativo de que o processo de recuperação da economia foi retomado, principalmente pelo retorno da maioria dos setores econômicos.

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados ressalta que é preciso observar como o mercado de trabalho deverá se comportar nos próximos meses, já que a pandemia da Covid-19 ainda está acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maria Helena Pedrosa se filia ao PSD, e é mais uma mulher pré candidata do Grupo Boca Preta

  Maria Helena Pedrosa é um nome que vem ganhando destaque no cenário político de Taquaritinga do Norte após anunciar sua pré-candidatura a ...