segunda-feira, 6 de abril de 2020

Bolsonaro decide demitir Mandetta em meio à pandemia de coronavírus

Exoneração de Mandetta deve ser oficializada ainda nesta segunda-feira (6)

Carolina Fonsêca
Publicado em 06/04/2020 às 15:39
NOTÍCIA

ISAC NÓBREGA/PR
Mandetta chegou a ser acusado por Bolsonaro de falta de humildade - FOTO: ISAC NÓBREGA/PR

Leitura: 3min
Em meio à pandemia de coronavírus e uma crise sem precedentes, o presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido), decidiu demitir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, segundo o jornal O Globo, que confirmou a informação com dois auxiliares do presidente. A demissão do ministro deve acontecer ainda nesta segunda-feira (6) - o ato oficial de exoneração está sendo preparado no Palácio do Planalto. O deputador federal Osmar Terra (MDB-RS), ex-ministro da Cidadania, é o mais cotado para substituir Mandetta.
O presidente se reúne com todos os ministros, inclusive Mandetta, também na tarde desta segunda. A expectativa é de que a decisão seja publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União, após esta reunião, convocada para às 17h.
Provável novo ministro da Saúde, Terra almoçou com Bolsonaro e com quatro ministros que despacham do Planalto nesta segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...