quarta-feira, 3 de julho de 2019

Sobrinho mata a tia, arranca o coração dela, coloca em sacola e leva o órgão para a filha da vítima

Maria Zélia da Silva, de 55 anos, foi assassinada em Sorriso — Foto: Arquivo pessoal

Um homem foi preso na noite dessa terça-feira (2) suspeito de ter matado a tia dele em Sorriso (MT), a 420 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a polícia, ele arrancou o coração da mulher e entregou o órgão para a filha da vítima.
Segundo a polícia, a vítima foi identificada como Maria Zélia da Silva, de 55 anos. Ela foi morta a facadas dentro da própria casa, no bairro Vila Bela, pelo sobrinho Lumar Costa da Silva, de 28 anos, que é usuário de drogas. O homem confessou o crime à família.
Ele foi abordado, bastante transtornado, quando andava a pé pela cidade e foi preso pela Polícia Militar na Rua das Videiras.

De acordo com a família da vítima, Lumar morava em São Paulo e viajou para Sorriso, onde ficou hospedado na casa da tia. Depois de um tempo, a tia descobriu que ele era usuário de drogas e pediu que o sobrinho deixasse o local.
O primo do suspeito, filho da vítima, providenciou uma quitinete para que ele ficasse temporariamente, o que não impediu que ele voltasse à casa dela para matá-la.
A filha da vítima, Patrícia Cosmos, viu o suspeito após o crime. Ele teria ido entregar a ela o coração da mãe dela. Segundo Patrícia, o primo 'estava fora de si' e exigia que ela entregasse a filha dela, de 7 anos. Lumar roubou o carro de Patrícia e saiu da casa.
Segundo o perito Nilson Carlos Dalberto, o suspeito usou duas facas para matar a vítima. A mulher tinha três ferimentos, no pescoço e no tórax.
“Ela [a mulher morta] apresenta espuma na boca, o que muito provavelmente indica que, durante a abertura do tórax, essa vítima ainda estava respirando. Não é possível afirmar se ela estava consciente ou não. É um fato completamente fora do comum, muito diferente do que a gente está acostumado a ver”, declarou.
O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorriso.
Lumar foi preso e levado à delegacia da Polícia Civil.

Lumar, de 28 anos, confessou o crime à família em Sorriso — Foto: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...