quarta-feira, 3 de julho de 2019

Prefeito de Betânia decreta “luto oficial” por morte de vereador que integrava quadrilha


Andson Berigue, o Nanaca, foi morto em confronto com policiais, na Paraíba, após grupo assaltar mercadinho em Pernambuco

Resultado de imagem para vereador nanaca e o prefeito de betânia
Nanaca era vereador na cidade de Betânia, em Pernambuco, e suspeito de integrar quadrilha. Foto: Reprodução/Facebook
O prefeito de Betânia, em Pernambuco, Mário Flôr (PTB), decretou luto oficial de três dias em memória do vereador Andson Berigue de Lima (PP). E sabe qual foi o grande feito do parlamentar? Nanaca, como é mais conhecido, foi morto em confronto com a polícia, nesta terça-feira (2), em Barra de São Miguel, na Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, ele integrava uma quadrilha acusada de assaltos em Pernambuco e na Paraíba. Após um assalto no Estado vizinho, na segunda-feira (1º), o grupo fugiu para a Paraíba e matou um policial durante a fuga. Uma operação conjunta dos dois estados localizou os oito suspeitos e todos foram mortos no confronto.

Reprodução
O decreto assinado pelo prefeito fala dos “serviços prestados pelo até então jovem político do Município” e também da “grande comoção e dor que atingiu os cidadãos Betanienses”. De quebra, foi concedido ponto facultativo nesta quarta-feira (3) para os servidores públicos. Segundo a PM, além de envolvimento com o grupo criminoso, Nanaca era suspeito de vários assaltos a bancos e outros crimes cometidos em Pernambuco. Os suspeitos estavam foragidos desde a manhã da segunda-feira e foram localizados escondidos em um matagal, entre as cidades paraibanas de Barra de São Miguel e Riacho de Santo Antônio. Eram seis homens e duas mulheres. Eles estavam fortemente armados.
Ao chegaram no local, a polícia teria sido recebida a tiros, dando início ao confronto que terminou na morte dos suspeitos. Todos os corpos foram levados para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano. O soldado da Polícia Militar morto em confronto foi André Silva. Um sargento ficou ferido durante a troca de tiros com criminosos na manhã da segunda-feira, em Santa Cruz do Capibaribe. O soldado estava dentro da viatura quando foi atingido pelos disparos. Segundo a polícia, três suspeitos do assalto a um mercado fugiram logo após o crime, mas foram localizados e perseguidos por policiais, quando houve a troca de tiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...