quarta-feira, 12 de junho de 2019

Prefeito e Secretário de Educação de Taquaritinga do Norte participam do lançamento do Programa Criança Alfabetizada do Governo do Estado


O Prefeito Ivanildo Mestre  e o Secretário de Educação Marcos Augusto estiveram representando Taquaritinga do Norte no lançamento do programa Criança Alfabetizada, que propõe uma parceria com os 184 municípios do estado para garantir a alfabetização de crianças até os 7 anos de idade. Na oportunidade o Prefeito e o Secretário assinaram o termo de adesão do Programa . Com seis eixos estratégicos, o programa busca trabalhar o fortalecimento da gestão, o fornecimento de material complementar, o incentivo às escolas, a avaliação dos estudantes e a formação de gestores e professores. O programa prevê que as crianças do 2º ano do ensino fundamental sejam avaliadas sobre seus conhecimento de português e matemática através do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe), verificando inclusive a questão da fluência leitora dos alunos. 



Em Taquaritinga do Norte através da nossa equipe e de nossos Professores temos conseguido ótimos resultados e temos avançado muito nos últimos anos , e esse programa do Governo do Estado vai ajudar mais ainda a esse trabalho que vem sendo desenvolvido na nossa cidade.Falou o Secretário de Educação Marcos Augusto.

Para incentivar a participação dos municípios, o governo estadual anunciou mudanças no ICMS Socioambiental, que é repassado para os municípios. A ideia é diminuir o número de 11 indicadores para 5, dando maior ênfase à educação. Atualmente, a participação da educação no repasse é de 3% e o programa prevê aumento escalonado até 18%, em 2025.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Número de clientes supera expectativa na temporada junina 2019

Neste sábado e domingo (22 e 23), aconteceu a última feira da temporada junina 2019, no Moda Center Santa Cruz. Mesmo com uma moviment...