segunda-feira, 30 de julho de 2018

Está Chegando a Semana do Estudante em Taquaritinga do Norte

A imagem pode conter: texto



A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte irá realizar uma semana repleta de atividades alusivas ao Dia do Estudante que é comemorado no dia 11 de Agosto  (No Brasil essa comemoração acontece desde o ano de 1927 e teve como ponto de partida algo que ocorreu cem anos antes, isto é, em 1827, na época do recém-instituído Império Brasileiro. 

Em 11 de agosto de 1827, o então imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil, a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo. Por esse motivo, no dia 11 de agosto, também se comemora o Dia do Advogado no Brasil.), em Taquaritinga o ano passado pela primeira vez aconteceu a Semana e a festa do estudante aonde na oportunidade foram realizadas oficinas, mini cursos, campeonato de futsal, gincana estudantil, projeto Taquaritinga Conhece Taquaritinga, e no encerramento das atividades shows artísticos.

 Sobre a Semana do Estudante o Secretário de Educação, Cultura e Esportes falou o seguinte : “Essa valorização dos nossos estudantes é importante, pois vemos cada vez mais os alunos  entusiasmados em seguir seus estudos confiantes e fortalecidos. A educação é o nosso único legado e que sem ela não teremos formação intelectual, muito menos profissional para nos destacarmos no futuro ou mesmo termos um objetivo de vida”, salientou.



Semana do Estudante em Taquaritinga do Norte.

6 de Agosto - Abertura das Oficinas de Dança, Pintura e Computação.

8 de Agosto - Campanha contra as Drogas com Palestras e atividades sobre o tema.

9 de Agosto - Atividades de Meio Ambiente nas escolas ( Plantio de Mudas e arborização nas escolas)

10 de Agosto - Abertura dos Jogos Escolares.

Dia 10 de Agosto. Nível 5 / Erique Elevi / Forró na Fama.

Dia 11 de Agosto. Nixon Tavares e Forró dos Bossas.



A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...