quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Mais que um namoro de carnaval…



A Quarta-feira de Cinzas não soou tão ingrata para o palanque do governador Paulo Câmara, que disputa a reeleição. A oposição passou o carnaval sem fechar o nome que vai enfrentá-lo na eleição de 2018, enquanto o governador praticamente selou a chapa majoritária. No sábado de Zé Pereira, Paulo Câmara circulou no Galo da Madrugada ao lado de Jarbas Vasconcelos (MDB) e, no domingo, estava com o ex-prefeito do Recife João Paulo (PT) em Bezerros, numa das principais festas carnavalescas do interior.

Nenhum deles cravou a aliança, mas os adversários foram pegos de surpresa com a proximidade do governador e de João Paulo, que chegaram a entoar, juntos, Madeira que cupim não rói, no camarote montado pelo prefeito de Bezerros, Severino Otávio (PSB), conhecido como Branquinho. A música virou um hino oficial nas campanhas de João Paulo e do exgovernador Eduardo Campos.  

Segundo interlocutores presentes na festa, Fernando Bezerra estava no camarote ao lado de umas 15 lideranças políticas, entre eles o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) e o vereador do Recife Marco Aurélio (PRTB), quando viu João Paulo. “Eles ficaram meio atordoados. FBC ficou agoniado e ficou aquele climão”, contou um observador.

Paulo Câmara e João Paulo seguiram depois para a casa do prefeito, onde foi servido um almoço regional, incluindo angu, galinha guisada e bode. Os dois conversaram sobre o cenário político e amenidades por mais de uma hora. João Paulo comeu frutas e o governador beliscou comidas da terra. A conversa foi acompanhada pelo deputado federal Fernando Monteiro (PP), um dos principais articuladores políticos do governo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...