domingo, 14 de janeiro de 2018

Lero é destaque no evento que garante sustentabilidade hídrica aos municípios do polo de confecções


Os municípios de Barra de são Miguel na Paraíba e Santa Cruz do Capibaribe em Pernambuco, foram palco do ato de assinatura de ordem de serviço da adutora do alto Capibaribe, e agora estão cada vez mais próximos junto com outros municípios da região, de uma solução definitiva para o abastecimento de água.


O ato aconteceu no início da tarde desta sexta-feira 12-01, onde o governador Paulo Câmara assinou, em Santa Cruz do Capibaribe, a autorização para licitação da Adutora do Alto Capibaribe, que, a partir do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, vindo do Rio Paraíba, levará água para oito cidades pernambucanas, beneficiando 230 mil habitantes. Para isso, serão investidos R$ 82 milhões. A parceria com a Paraíba será de suma importância para concretização da obra. O governador esteve pela manhã no estado da Paraíba, mais precisamente na cidade de Barra de São Miguel, onde assinou o convênio de cooperação técnica e administrativa com o Governo paraibano, que permitirá a capitação dessa água.

Um dos municípios beneficiados pela obra será Taquaritinga do Norte, onde através da adutora de Mateus Vieira, a sede do município e o distrito de Gravatá do Ibiapina receberá o liquido precioso, além dessas duas localidades, Vila do Socorro e Pão de Açúcar, também vai receber água. O projeto apresentado pelo grupo de situação de Taquaritinga do Norte, conhecido como grupo CALABAR, foi apresentado ao governador atravpes do deputado Diogo Moraes no início do ano passado (Clique no link e relembre o pedido: http://www.junioralbuquerque.net/2017/05/projeto-dos-vereadores-de-taquaritinga.html )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...