sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Raul Henry diz que Michel Temer ouviu mais do que falou em encontro onde foi discutida situação do PMDB - PE



O presidente estadual do PMDB de Pernambuco, Raul Henry (PMDB), afirmou que o encontro com o presidente Michel Temer (PMDB) serviu para passar a versão do seu grupo político sobre a disputa pelo comando do diretório pernambucano. Segundo ele, não houve espaço para debater o assunto internamente, o que levou a judicialização do processo. 

Também não faltou reclamação sobre a forma como o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) tenta conquistar o comando da agremiação. "O que nós queríamos era falar do PMDB de Pernambuco. Falar dos fatos, explicar que não descumprimos o estatuto, que somente judicializamos o processo porque não tivemos espaço para o diálogo interno. Dissemos que não tínhamos nada contra o senador Fernando Bezerra e que chegamos a concordar com a entrada dele no partido, mas que o processo foi de extrema violência contra a história de Jarbas Vasconcelos", relatou Henry.

No encontro, Michel Temer ouviu mais do que rebateu os argumentos dos correligionários, mas se comprometeu a procurar o presidente nacional do PMDB, Romero Jucá, e o relator do processo Baleia Rossi. Segundo o dirigente, a posição de Jarbas Vasconcelos na reforma da previdência não foi tratada no encontro. No entanto, ele defendeu a aprovação da matéria. 

Vice-governador de Pernambuco, Raul Henry ligou para o governador Paulo Câmara (PSB) para comunicar sobre a reunião com Michel Temer. O comando do PMDB estadual é estratégico para os planos do chefe do Executivo que poderá perder o seu principal partido aliado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...