segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Com 'Galão Bueno' e nova derrota de 'Bolt', 20ª Corrida da Galinha é realizada em PE

Por GloboEsporte.com, São Bento do Una, PE

Galinha Stefanhie recebe a bandeirada e dono se joga na areia (Foto: Lafaete Vaz / GloboEsporte.com)
Milhares de pessoas se reuniram para acompanhar um evento de velocidade. Mas, o esporte da vez foi um pouco diferente do que estamos acostumados a assistir. Os competidores foram galos e galinhas treinados por semanas para alcançar o pódio.
A 20ª Corrida da Galinha foi realizada neste domingo em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. Com narração de "Galão Bueno" e comentários de "Regigalo Leme", mais de 5 mil pessoas acompanharam as provas do Galinhódromo.
Galão Bueno foi o narrador da corrida (Foto: Lafaete Vaz / GloboEsporte.com)Galão Bueno foi o narrador da corrida (Foto: Lafaete Vaz / GloboEsporte.com)
Galão Bueno foi o narrador da corrida (Foto: Lafaete Vaz / GloboEsporte.com)
Com uma estrutura montada em alusão a um autódromo de Fórmula 1, o Galinhódromo conta com uma pista - de 88m de extensão e cercado por telas de proteção - , um "Poleiro" (as arquibancadas) e o "Pinto Stop" - local de parada para as aves.
Os treinos oficiais classificatórios para as provas principais começaram na sexta-feira. No sábado, os grids de largada para as categorias "Fórmula X Galo", "Fórmula X Galinha", "Corrida do Galo" e "Corrida da Galinha" foram definidos. Durante o evento, ainda foram realizadas provas como "O Canto do Galo”, “O Cocoricó da Galinha”, "Coma seu Frango”, “Engula o Ovo”, “Penas, Plumas e Paetês” e a "Rainha das Galinhas".
"Pilotos" concentrados para a largada (Foto: Lafaete Vaz / GloboEsporte.com)
A primeira prova de velocidada - Fórmula X Galo - contou com a vitória do galo Rinaldo, do "piloto" Berg. A segunda colocação ficou com "Usain Bolt", do competidor Kleiton. Assim como no Mundial de Londres, o jamaicano não conseguiu a medalha de ouro no Galinhódromo. "Veneno", do Leandro, ficou em terceiro. Entre as fêmeas, a medalha de ouro ficou com "Shakira", do Edmilson. "Sofia", do Túlio, e "Pretinha", do competidor Natan, fecharam o pódio.
Na "Corrida do Galo", Berg conquistou o tetracampeonato. Desta vez, venceu com o galo "Airton". Em segundo, o galo "Mimi", do competidor Kleiton, e na terceira colocação, o "Carcará", do piloto André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...