
Um prédio anexo da Defensoria Pública de Pernambuco, localizado na Rua José de Alencar, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife foi assaltado na manhã desta terça-feira (14). De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, o prédio foi invadido por homens que renderam o vigilante e levaram a arma e o colete do profissional, além de equipamentos eletrônicos. A estrutura física do prédio, no entanto, não foi danificada pelos assaltantes.
Também de acordo com a Defensoria, o prejuízo causado pelos assaltantes ainda não foi contabilizado. No local, funcionam a Corregedoria, o Conselho Superior e a Escola Superior da Defensoria Pública. Apesar do roubo, o expediente deve ser realizado normalmente na quarta-feira (15).
O G1 tentou entrar em contato com a delegacia da área em que ocorreu o assalto para repercutir o caso e questionar o andamento das investigações, mas não obteve retorno.
Reincidência
Em Caruaru, no Agreste do estado, a sede da Defensoria Pública de Pernambuco também foi alvo de assaltantes. A ação aconteceu na manhã da quinta-feira (9) e, durante o assalto, os suspeitos levaram três notebooks dos defensores e uma televisão. De acordo com o órgão, o local foi revirado por dois homens, mas já voltou às atividades.
Em novembro de 2015, a sede da Defensoria Pública de Pernambuco também foi assaltada por bandidos que renderam o vigilante e usaram um maçarico para arrombar um caixa eletrônico. Os homens também levaram duas televisões, um notebook e a arma do vigilante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário